07/07/2007

Vivências virtuais II

Por problemas técnicos foi-me impossível ter uma nova vivência virtual! É verdade!

Para falar com conhecimento de causa sobre o famoso "Second Life: Your world. Your imagination" decidi inscrever-me. Mas esta inscrição equivale a um "renascimento", uma vez que temos que criar um novo nome, um corpo virtual, uma conta bancária virtual, escolher uma comunidade onde nos queremos inicialmente inserir ... Optei por não escolher um corpo para a primeira fase da inscrição, todos os corpos femininos que me davam como opção tinham a mesma forma, só os adereços e roupas variavam. Curioso é que para o Second Life podia optar por ser uma mulher ou um homem, e também tinha corpos de animais virtuais mas fiquei sem perceber se podia optar por um desses. Optei também por não ter dinheiro algum nesta fase, porque fiquei confusa, aparecia um texto a dizer que eu tinha direito a um bónus de uma determinada quantidade de dinheiro virtual que daria para eu comprar uma ilha se quisesse...mas como na vida real quando a "esmola é grande o pobre desconfia" para início da vida virtual decidi fazer o mesmo. Passei à fase seguinte, a instalação do portal de acesso ao Second Life no meu computador. Até aqui tudo muito bem.
Uma vez tudo instalado inicio a tentativa de entrada no que tudo isto prometia ser, a minha segunda vida. Mas não consigo entrar, há um problema técnico! Tento novamente. Novo problema técnico: a velocidade da minha ligação de Internet não é a suficiente para permitir os meus primeiros passos nesta segunda vida virtual.
Fiquei triste e ao mesmo tempo aliviada, porque entrar num mundo novo assusta, o que me vale é que já tinha lá alguns colegas com quem iria ter para me apresentarem ao novo ambiente vivido por ali!
Anulei a minha inscrição, desinstalei o programa ... mas fiquei a pensar "oh que pena! o meu nome virtual era tão bonito!"

Conclusões:
1-há curiosidade pelas vivências virtuais;
2-quem não tem software, hardware, ou outros, adequados fica excluído de algumas vivências virtuais.

1 comentário:

intruso disse...

:)

o virtual tem muito que se lhe diga...