29/04/2007

Blog Control

Mas porque é que os site meter que contam o número de visitantes por dia num qualqer blog, oferece informação para além dessa mesma? É impressionante a qualidade da informação/controlo que um autor pode ter sobre o conhecimento das visitas ao seu blog.
Eu como leitora de blogs, sinto-me "prisioneira" desses contadores! Então se eu quero ver um blog 10 vezes no mesmo dia (teria que ser interessantíssimo) porque razão tem o autor do blog que poder saber que o fiz? Não acham demais esse controlo?
Explorem bem estes site meters e conheçam as suas possibilidades de controlo. Podem ver a partir dos dois blogs dos autores do "Questionarte" Rui Effe e Rui Faria. Cliquem e vejam quantos visitantes teve o blog hoje, na última hora, tempo médio do visitante no blog, vejam também os visitantes recentes e fiquem a saber detalhes como o domínio que utilizam (telepac.pt, novis.pt, optimus.pt, etc); o URL que os conduziu até ao blog; o país e a localidade de onde o visitante acedeu ao blog; e muito mais...
Também eu coloquei um site meter num outro blog meu, mas retirei-o porque torna o autor refem do número de visitas. Será? Foi curioso e surpreendente para mim ficar a saber que em média por dia visitavam o meu blog entre 15 a 25 pessoas. Fiquei muito contente quando "tive" o primeiro visitante Japonês, Chinês ou da Indonésia ... mas ... não será informação a mais? Não haverá aqui alguma falta de privacidade?

7 comentários:

Anónimo disse...

Nesta sociedade em que vivemos, informação é poder, logo faz todo o sentido saber quem anda a fazer o quê.

Quem mais se diverte são pois os ... voyeuristas ;)

Anónimo disse...

quem expoe expoe-se e possivelmente gosta de saber o porque, o onde e o como de uma visita... se assim nao fosse, nao colocaria o dito contador que permite essas informações? abuso de privacidade??? porque? nao concordo!

blue disse...

pois eu concordo, acho pidesco e voyeristico.
já tive um site meter e ao verificar os seus registos fiquei deprimida.
qual é que é o inteesse de fazer listas e registos deste tipo?
passamos todos a ser pequenos espiões uns dos outros?
chega-me imaginar o que as agências de informação recolhem sem que o saibamos.

Marta Pinto disse...

pois é lgm, pois é... (já estás na lista branquinha)

Sim Blue, já basta saber que as agências de informação recolhem esses dados...

Porquê tanto detalhe acessível no site meter é a minha questão!

Anónimo disse...

necessario verificar:)

Anónimo disse...

Hello. And Bye.

Anónimo disse...

jungle dabbs pharacare primarily busy simulations ballet recognised wordbust kearsley server
lolikneri havaqatsu