13/08/2007

Fotografar tudo


©Isabel
Fotografia postada em 17.8.07 para ilustrar o post da Marta.

"Fotografamos" tanto!
Estava a ver um belíssimo e emocionante espectáculo de fogo de artifício: emocionei-me, assustei-me, recuei uns passos quando as luzes pareciam vir cumprimentar-me perto demais, ri, estive de boca aberta e olhos sem pestanejar, tapei os ouvidos, destapei os ouvidos, pensei no tempo que passava, surpreendi-me com a arte do artifício... Pessoas que entusiastamente fotografavam/filmavam o fogo de artifício: uma menina que deveria ter 10 anos, esteve uns largos minutos a filmar/fotografar/filmar com o seu telemóvel; um homem que deveria ter 30 anos, esteve alguns minutos a fotografar/enquadrar/filmar com a sua máquina.
Voçês não vêem sempre pessoas a fotografar tudo e qualquer situação. É bom e, é menos bom. Pergunto a quem tanto fotografa:
1-vives a emoção dos momentos, aquela que se guarda só para ti?
2-porquê fotografar tanto?
3- para guardar ou mostrar?
4-tens tempo para aprofundar o sentimento através da descrição em palavras que acompanhem a fotografia? ou mostras as fotografias sem mais palavras, ou com poucas palavras?

...reflexões de Agosto...

3 comentários:

Bandida disse...

tentamos apanhar a vida. a emoção.
somos das perguntas por tudo e por nada. somos do preto e branco e da cor. fotografamo-nos. em contra-luz.



beijo

B.

Marta Pinto disse...

Maravilhosos estes posts em dueto!
Escritora e ilustradora...temos que fazer isto mais vezes por cá no "Questionarte" entre todos (claro, com os devidos pedidos de autorização antecipados à publicação): alguém ilustra e outro escreve; alguém escreve e outro ilustra; alguém ilustra e outro ilustra o ilustrado, etc...
:)

Isabel disse...

Hum... Sim sim!!!
Mas gostei principalmente da última opção «alguém ilustra e outro ilustra o ilustrado».

:)