02/07/2007

Uma questão de marketing

Exemplo célebre do Marketing: estória do cégo que pedia nas ruas de Paris e recebia poucas esmolas, tinha pendurado ao pescoço um cartão onde se lia "estou cego, desempregado, preciso que me ajude por favor"... um dia passou por ele um senhor que alterou o que estava escrito no cartão e o cégo passou a ser o pedinte de Paris mais bem pago. Ficou muito intrigado e foi então à procura da pessoa que lhe alteru a mensagem no cartão, encontrou-o e ficou a saber que esse homem era um publicitáro, e a alteração que fez no cartão foi escrever a seguinte frase: "é primavera em Paris e eu não a posso ver".

Será "tudo" uma questão de bom marketing?
Quanto dependerá absolutamente de um bom marketing ou se perderá por falta dele?!!!

Fonte: Estória ouvida no programa de rádio da Antena1 "Alma Nostra", 30 de Junho de 2007, contada por Carlos Magno. Programa pode ser ouvido em PodCast e a estória ouvida por volta dos 26min de programa.

2 comentários:

Rui Faria disse...

estão a ver o poder que uma simples mudança de frase pode mudar a vida a uma pessoa? a uma empresa... ou até mesmo um grupo de pessoas tipo nós, colaboradores do questionarte :)

Marta Pinto disse...

:-D isso mesmo Faria!quem sabe...